Cinder & Ella - Kelly Oram

11:53:00


                                                       

















    Heeellow guys,
Eu madruguei, xeeeeenten. Sempre rola, você sabe?! Eu sempre madrugo com livros bons, e coisa e tal, e fui pro curso mais dormindo que acordada no sábado. Eu gosto muito de contos de fadas, assim como muitas meninas. E versões contemporâneas são bem legais. Porém, essa releitura contemporânea é a melhor na minha opinião. Eu amei cada personagem, e alguns que eu odiei e no final acabei simpatizando. Bora lá...

Título: Cinder & Ella
Autor: Kelly Oram
Editora:  Bluefields (EUA)
Arquivos: PDFEPUB
Sinopse:
Tem sido quase um ano desde seus dezoito anos de idade, Ellamara Rodriguez sofreu um grave acidente de carro que a deixou incapacitada, com cicatrizes, e sem uma mãe. Após uma recuperação muito difícil, ela foi obrigada a ir para o outro lado do país e ficar com um pai que a abandonou quando ela era uma criança. Mas se Ella quer escapar de seu novo pai em casa e sua nova família adotiva horrível, ela deve convencer os médicos de que ela é capaz, tanto fisicamente como emocionalmente, de viver sozinha. O problema é que ela ainda não está pronta. 
A única maneira que ela pode pensar em começar  é reconectando-se com a única pessoa no mundo que significou algo para ela: Seu melhor amigo anônimo de internet Cinder.
Sensação de Hollywood Brian Oliver tem uma reputação de ser um cara problemático. Há uma grande expectativa em torno de sua atuação em seu próximo filme O Príncipe Druida, mas a sua equipe de gestão diz que ele não vai fazer a transição de Ídolo teen a um sério Ator de lista A, ao menos que possa provar que  deixou os seus dias de festas para trás e se tornou um adulto maduro. A fim de extinguir as chamas de sua reputação de garoto problema, sua equipe encena um noivado falso para ele sua co-estrela Kaylee. Brian não está feliz com o acordo e com sua prometida, mas decide aceitar, se isso significa que ele pode obter uma indicação ao Oscar.  Mas em seguida, um e-mail surpresa de uma velha amiga de Internet muda tudo.

Ellamara ou Ella, como ela gosta de ser chamada, morava com sua mãe em Boston desde que nasceu, seu pai as abandonou quando ela era criança e nunca mais deu as caras. Blogueira, linda, Nerd e apaixonada por livros, Ella tinha uma vida boa. No seu aniversário de 18 anos, sua mãe decide levá-las à uma viagem mara, e enquanto falava com Cinder, seu melhor amigo virtual, acontece o pior. Um acidente terrível de carro. Terrível a ponto da mãe da fofa da Ella: R.I.P. Morrer. Nesse acidente ela vê sua vida toda mudada, com 70% do corpo queimado, dificuldade para andar e agora morando com o pai, a madrasta e as duas meias-irmãs do mal em nada mais nada menos que Los Angeles. L.A. o lugar das celebridades.
Para. Nem taaanto assim. Ao contrario do original, Jennifer, A MÁdrasta(Tendeu? Tendeu?), não é má de verdade, mas as irmás (To demais!) vou falar depois.
Ella tem um piripaque, tadinha, ela está na bad, fazendo tratamentos para recuperar sua movimentação depois de passar 8 meses no hospital. E 8 meses sem falar com seu melhor amigo Cinder, cara que ela troca mensagens instantâneas a três anos e nunca o conheceu. Sua vida está ruim, sua nova família não a aceita bem, principalmente Anastácia, a bitch numero 1. Ana é uma Bullyinadora nível 1. Desde que Ella chega em sua casa, Ana faz comentários maldosos, a chama de aberração, dentre outros. Juliette vai na onda da irmã, mas não concorda muito com certas atitudes.Eu disse que Anastácia e Juliette são gêmeas? Pois é, e a coisa fica ruim entre elas por em alguns momentos haverem divergência de idéias sobre Ella.
A terapeuta da prota diz que ela precisa ter amigos, sair de casa fazer algo util além de ficar trancada no quarto, caso ela queria mesmo ter seu cantinho só pra si. E ela começa mandando email para seu antigo melhor amigo online: Cinder.
Cinder, ou melhor, Brian Oliver, é um ator suuuper famoso, tipo o Josh Hutcherson? Ele fez filmes teens, é aclamado e as mulheres do mundo todo entre diferentes idades babam nele. Porém ele é um Bad Boy com uma Bad Reputation que precisa ser mudada urgente. Sua equipe de gestão sugere que ele deve ficar noivo de sua colega de cena Kaylee, uma atriz super queridinha também. Só que ele deteeeeeesta ela por ela ser chata e uma vaca cruel. E como eles precisam de publicidade free para o filme O Príncipe Druida, da serie de livros As Crônicas de Cinder (No qual ele se esforçou super pra conseguir o papel por ser da serie que ele e Ella amam), contra gosto ele entra no jogo e em seu primeiro jantar na frente dos paparazzis para anunciar o compromisso ele recebe um e-mail de Ella. Desesperado, ele vai embora com Kaylee e a larga no quintal de casa mesmo e some para seu quarto falar com sua amada amiga, no qual ele ficou sem contato por tanto tempo. Para Cinder sua vida estava preta e branca, e com a volta de Ella tudo ganhou uma nova cor. Brian tenta a todo custo largar a megera, mas ela ameaça sua carreira e sua Ella. O que ele podia fazer? Como proteger Ella e ficar com a mesma?
Gente, esse livro é muito bom de verdade. São capítulos intercalados entre Ella e Brian (Cinder), mas em sua maioria são os da Ella. A prota é muito forte, é uma historia divertida de superação, força de vontade, conflitos familiares com um certo tom de humor. Ella tem sérios problemas psicológicos e físicos, mas ela não deixa isso atrapalhar sua vontade de viver e de ter bons amigos. Mesmo com todo o bullying por ela ser diferente em uma cidade diferente e rica, ela enfrenta tudo corajosamente.

 Você prende a atenção do inicio ao fim!!! Eu adoooreei quando Cinder e Ella finalmente se conhecem pessoalmente, tem a visão dos dois disso. Eles são tão fofos. Eu amei os secundários, a Vivian, o Rob e eu devo acrescentar a Juliette que é muito fofa. Eu espero que vocês leiam o livro, vale a pena, não é super drama, é um drama leve com uma certa comedia. Eu adorava as mensagens trocadas por Cinder e Ella, tinha vezes que eu ficava rindo dentro do ônibus, xingava as megeras (dentro do ônibus), e ria quando elas se davam mal (Dentro do ônibus? Eh, também).
Beijos 
           Da
                     Cass ♥

You Might Also Like

1 comentários

Subscribe