Para Todos os Garotos que já Amei - Jenny Han #Livro1

18:00:00


Eu não ia fazer resenha, mas aí eu mudei de ideia...
Eu amei a escritora e ela ser coreana deu uns mil pontos a mais.
Ano passado (Eu acho), minha amiga Paty havia me falado que era super bom esse livro. Fofura, meigo de ser.
Eu, como de costume, enrolei.
Aí a Lari apareceu comprou o livro e me emprestou. Ficou na estante por um mês. *Vergonha.*
Mas eu não dei nada pela capa.
"Não julgue o livro pela capa, Cass!" I know, I know! Acabei apaixonada.
Bora lá...







Sinopse:
 Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.


Lara Jean tem 16 anos, e mora em uma ótima casa com sua irmã mais velha, Margot, mais nova, Kitty, e o pai. Seu pai é um ginecologista viúvo.
Bem, Margot, a Old Sister, está de quase malas prontas para ir para a Escócia, ganhou um bolsa e resolveu dar uma guinada na vida e deixar um pouco as responsabilidades de lado e viver pra si um pouco. Desde que a mãe morreu, ela assumiu a responsabilidade. E o fato de ela ir morar longe, resolve terminar com o Josh, namorado de dois anos. Eles se amam, mas ela não quer ficar chorando pelos cantos quando for embora.(Lara Jean fica indignada com isso, mas tem esperança de que eles voltem)


LaraJean resolveu escrever uma carta para todos os garotos que gostava sempre que se apaixonava por eles. Sendo eles cinco: Josh, Peter K., John Ambrose, Lucas e Kenny. E ela as guardava em uma caixa que ganhou da mãe antes da mesma morrer.
Só que um dia a caixa some. Desesperada ela pergunta pra todo mundo na casa e ninguém sabe de nada de nada. Chegando na escolha ela é abordada por Peter K., falando sobre a carta que recebe e que não sabia que ela tinha tanto amor por ele.
Nessa hora ela se toca que TODAS as suas cartas secretas foram enviadas aos seus respectivos remetentes.
Pânico.


Um dos que receberia a carta seria o ex namorado de sua irmã, Josh, que era seu amigo e vizinho, vulgo grande amor super secreto.
Lógico que Josh assim que a viu foi tirando satisfação. Em um plano emergencial, por estar sendo presa contra parede, ela diz que está namorando Peter K, e se joga nele e tasca um beijo na frente de toda a escola. Sendo que ele havia terminado com sua namorada Monstra, Genevive, tinha pouquíssimo tempo.
Logico que Peter entra no jogo sem saber do que se trata. Evento passado, ele pede a Lara Jean para que ela para explicasse o que raios havia acontecido. Compreendendo o jogo dela, eles criam um contrato. Eles iam finjir um namoro para ela poder se livrar do Josh e a Genevive entender que acabou, não tem mais volta.
Eu passei boa parte do livro dividida no shipper. O Josh era um fofo e o Peter era uma gracinha.


Mas o que eu quero focar no meu comentário nessa resenha é a forma que a escritora criou a personagem principal. Lara Jean é uma personagem gente como a gente. Cheia de inseguranças, medos e incertezas. A Jenny fez uma garota normal e eu me identifiquei muuuuuuuito com o livro. Achei maravilhoso.
O livro é uma delicia de ler. Tem passagens engraçadíssimas com a Kitty e o Peter. Humor leve que deixou o livro no nível PERFEITO.
Meu xodó.
Corram pra ler.


Beijos
             da 
                     Cass! ♥




You Might Also Like

2 comentários

  1. Poxa amiga, eu estou aqui com esse livro a tanto tempo e como você, julguei pela capa. Não sabia que era tão bom. Com certeza vou ler! Obrigada pela indicação! Beijos!!!
    P.S: O blog está lindo! ;D

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto esse livro la na Saraiva mas nunca tive coragem de ler-lo
    Daiane Santos

    ResponderExcluir

Subscribe